A gigante de buscas ainda não revelou a data exata de lançamento do novo serviço de músicas. As informações disponíveis sobre o recurso indicam que ele vai permitir que o usuário ouça as faixas sem ser interrompido por anúncios, como acontece na versão gratuita do Spotify. Também haverá a opção de permitir reprodução offline.
O YouTube é o site mais usado para a reprodução de músicas na Internet, vencendo concorrentes como Spotify e Rhapsody. Segundo um porta-voz do Google, um dos objetivos da desenvolvedora ao lançar a nova plataforma seria criar “novas formas de gerar receita”.
O maior problema encontrado pelo Google é a dificuldade de negociação com as gravadoras independentes, que alegam que os contratos oferecidos são injustos. O impasse ameaça remover do catálogo do YouTube artistas como Adele e Arctic Monkeys.
Os rumores sobre o streaming do Google começaram em 2013 pelo jornal New York Times. Na época, falava-se que o preço do serviço seria de US$ 10 mensais (cerca de R$ 22). O novo recurso estava programado para ser lançado no final no ano passado, mas a baixa qualidade teria feito com que ele fosse adiado. Agora, a expectativa é que o recurso de streaming seja lançado ainda neste ano.
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