O Smart Hoodie aposta na tendência de wearable tech, ou seja, tecnologias que podem ser vestidas como se fossem roupas. Para isso, as meninas equiparam um moletom com capuz com um chip Arduino e um rádio GSM. Isso permitiu que o agasalho detectasse quando o usuário fizesse determinados gestos e reagisse a eles com comandos predeterminados.
Na fase de testes, o moletom era usado para mandar mensagens para as mães das desenvolvedoras, informando onde elas estavam ou que sentiam saudades. Os gestos incluem arregaçar as mangas, pressionar botões ou puxar os cordões do capuz.
O produto ainda está em fase de desenvolvimento. Uma das aplicações pensadas para ele é a possibilidade de avisar quando o usuário estiver em um local ou situação de risco apenas fazendo pequenos gestos que passariam despercebidos em caso, por exemplo, de assaltos. O Smart Hoodie ainda não apresentou soluções para alguns pequenos problemas, como a forma de limpar ou evitar que ele responda a movimentos involuntários, como lavar as mãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário